DI – Prólogo e Atualizações

Ano passado comecei a tradução do anime de Dies Irae e postei o discurso de abertura, ontem lancei o primeiro episódio da segunda parte e publiquei junto o prólogo do jogo.

Por se tratar de uma VN, mesmo estando na forma de texto, achei interessante postar aqui no site, até porque também cheguei a fazer algumas Other Stories que devo terminar talvez nunca. Então resolvi separar uma área no menu chamada “Gestapo” para quando e caso eu resolva postar mais alguma coisa, e também dar uma visibilidade maior ao projeto, para caso alguém tenha interesse em dar continuidade a ele.

Isso não atrapalha Umineko por ser algo que comecei ano passado e o revisor ter sido alguém de fora da Knox.

Atualizações sobre Umineko:

E aproveitando, após um bom e longo tempo de “atraso”, coloquei as mãos em parte dos scripts revisados e agora estou editando eles, ou seja, acredito que dentro de 1 ou 2 meses já teremos uma versão jogável do EP 2 e futuramente uma definitiva. Junto com ela, o EP 1 vai receber correções mínimas, cerca de 6~10 linhas até o presente momento. Se tiver algo a relatar sobre ele, por favor, informe. Seja aqui, ou no nosso fórum Yozakura.

Algumas pessoas apareceram oferecendo ajuda, entretanto temos hoje 3 pessoas e já considero mais do que suficiente. Quanto mais tradutores ou editores, mas estilos diferentes e mesmo que se tenha um padrão estabelecido, deixar tudo uniforme e no mesmo nível de qualidade é algo trabalhoso e em alguns momentos já foi necessário refazer determinados scripts, por isso estamos focando apenas em editar o EP 2 agora, e talvez até o fim do ano estar editando o EP 4, que já está quase todo traduzido.

Quanto a versão Steam, vai sair futuramente, embora a prioridade não seja alta já que a única “vantagem” dela é ter os sprites originais, na qual são poucos os que apreciam e normalmente começam a gostar depois de já ter jogado boa parte do jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s