Comparação

Qual é melhor?

Entre o Port de PS3 e a versão Steam, lançada pela MangaGamer, o Port é infinitamente melhor. Nosso patch para Steam é baseado no patch da 07th Modding, que arrumar boa parte dos problemas dessa versão e deixa parecido com o PS3.

Diferença na tradução?

Em questão de tradução, ambos são exatamente iguais. A empresa Alchemist chegou a modificar algumas coisas no texto de PS3. Algumas modificações foram aperfeiçoamentos e correções, outras foram censuras, mas como trabalhamos com ambos os textos em japonês, todas as censuras foram contornadas.

O que havia sido censurado?

Algumas referências à marcas, nomes e duas músicas, basicamente direitos autorais. Ambas as músicas censuradas podem ser desbloqueadas dentro do jogo.

Duas cenas foram modificadas, uma com consumo de álcool no final do EP 2, que foi restaurada, e uma cena do EP 7 teve o texto amenizado, mas que também foi restaurado em nossa tradução, assim como foi feita modificações no áudio para que vozes e texto batam. Apenas o PS3 possui essa modificação nas vozes.

Qual devo jogar?

Recomendamos o Port de PS3 por ser mais completo, sem bugs, melhor tipografia, formatação, bem como elementos de versão de PSP, e reproduz todos os efeitos gráficos do jogo que não são possível de serem reproduzidos na versão Steam devido a engine inferior, como animações, chuva e opção de lipsync.

Qual o sentido de lançar para Steam?

A versão Steam chega a ser inferior ao próprio release original do jogo de 2007 de conta com menus incompletos, resolução imprópria e uma arte de pachiko horrível.

Com o patch feito pela 07th Modding ela fica quase igual ao PS3, mas ainda inferior nos quesitos visuais e de engine. O principal motivo para lançarmos uma tradução para esta versão é o fato de ser mais acessível para comprar e permitir que se jogo que a arte original do autor, por isto este release não tem prioridade no momento.


Independentemente de que versão jogo, seja o Port para ter todos os efeitos e a experiência completa, ou a versão de Steam para apreciar a arte original, o importante é a história, e isso não muda nada entre as versões.

Anúncios